Condições de utilização e medidas de segurança

A FEU VERT proporciona-te um acesso personalizado (nome de utilizador e palavra-passe) como utilizador autorizado da plataforma de formação On Line.

Como utilizador, comprometes-te a cumprir as seguintes medidas de segurança:

Tem presente que, ao estabelecer a ligação à Internet, é conveniente que, para além de cuidar dos aspetos básicos da proteção do computador, convém ter em conta as seguintes medidas de proteção:

  1. Utilizar versões atualizadas dos navegadores.

  2. Navegar por websites conhecidos.

  3. Não aceitar a execução de programas cuja descarga ocorra automaticamente, se não confiares nas fontes da referida descarga.

  4. Caso sejam utilizados computadores públicos ou partilhados com terceiros, confirmar que não está ativada a opção de lembrar palavras-passe automaticamente.

Proteção das palavras-passe de acesso:

As palavras-passe fornecidas são absolutamente confidenciais, pelo que será responsabilidade do utilizador fazer uma boa utilização das mesmas, devendo observar um dever de diligência na sua custódia e utilização. Neste sentido, não se deve escrever palavras-passe em papel nem em documentos do computador.

Poderás alterar a palavra-passe periodicamente. Neste caso, é recomendável que a palavra-passe escolhida seja difícil de adivinhar, evitando que a mesma coincida, por exemplo, com a tua data de aniversário, número de telefone, etc.

Por motivos de segurança, o acesso aos serviços pode ficar bloqueado se a chave de acesso for introduzida erradamente um número consecutivo de vezes. Para desbloqueares a tua chave, deverás contactar-nos através do e-mail tutorelearning@grupohedima.com

Proteção contra vírus

Os vírus são programas que se instalam no computador, habitualmente sem que o proprietário se dê conta, com finalidades prejudiciais para o equipamento do utilizador (por exemplo, destruir ficheiros ou o disco, infetar outros computadores ou provocar um mau funcionamento do computador). Para evitar possíveis infeções por vírus, é conveniente:

  1. Ter um software antivírus atualizado.

  2. Analisar com o antivírus os documentos recebidos por meios eletrónicos ou que sejam provenientes de meios externos.

  3. Instalar programas provenientes de fontes seguras, que não violem direitos de propriedade intelectual.

  4. É aconselhável instalar um sistema anti-spyware para evitar os programas de spyware, bem como criar um sistema de filtragem de spam para limitar o envio de e-mails indesejados em massa.

  5. Em caso de receção de e-mails não solicitados, é recomendável confirmar o envio junto do remetente ou apagar a mensagem diretamente.

  6. Não participar em e-mails em cadeia nem reencaminhar e-mails indiscriminadamente.

  7. Não executar diretamente os ficheiros anexos - é muito mais seguro extraí-los anteriormente para um diretório do computador.